Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Parabéns à presidente da Câmara Municipal de Caucaia, Natécia Campos (PMB), que tem se destacado na condução dos assuntos abordados na casa legislativa. Todas as terças-feiras ela abre espaço para que a população possa manifestar suas aspirações. Desde que a Câmara iniciou os trabalhos legislativos de 2017, já passaram pela tribuna representantes do sindicato dos servidores públicos, representantes de pessoas portadoras de deficiência, a secretária de Educação Lindomar Soares, movimento emancipacionista da Jurema, representante da Marquise, entre outros.

Segundo Natécia a iniciativa é uma forma de estreitar os laços com a comunidade e os eleitores. “Precisamos estar mais perto da população, entender os problemas e buscar soluções”, afirma a vereadora, observando que Caucaia é um município grande e a quantidade de problemas é proporcional. “Queremos colaborar com a gestão municipal para que os problemas sejam minimizados”, concluiu. Todas as sessões são aprovadas uma média de 40 requerimentos todos solicitando melhorias para o município.

Na terça-feira, 4, profissionais do núcleo gestor das escolas municipais ocuparam o espaço para pedir o apoio dos vereadores no sentido de buscar a solução para o problema salarial. “Temos coordenadores e secretários escolares recebendo abaixo do salário mínimo”, explicou a professora Maria Auxiliadora, diretoria de uma escola no bairro Coité Pedreiras. Os profissionais querem que a Câmara Municipal ajuda na sensibilização da atual gestão municipal visando reverter o fato. Desde 2012 que eles estão sem reajuste de salários.

 

SUS em Quixadá

A Secretaria Municipal de Saúde de Quixadá informa aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que a emissão do Cartão Nacional do SUS está temporariamente suspensa devido a problemas com o sistema do Ministério da Saúde. A gestão de saúde informa ainda que fez os devidos contatos com o Ministério e que não há por parte do órgão um posicionamento de quando o sistema voltará a sua normalidade.

O Cartão do SUS é um documento projetado para facilitar o acesso à rede de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e conter dados sobre quando e onde o paciente foi atendido, quais serviços foram prestados e por qual profissional e quais procedimentos foram realizados.

Revisão biométrica

A Justiça Eleitoral inicia amanhã, 6 de abril, e vai até o dia 30 de setembro, o trabalho de revisão eleitoral em São Gonçalo do Amarante com coleta de dados biométricos. Os eleitores que não comparecerem para confirmar o domicílio e realizar a coleta de dados biométricos estarão sujeitos ao cancelamento da inscrição. Estão dispensados aqueles eleitores que já realizaram a coleta.

Os documentos necessários à revisão são: original de documento público de identidade, comprovante de domicílio eleitoral, original do Título Eleitoral, caso tenha, e original de Cadastro de Pessoa Física – CPF, quando disponível.

O atendimento será Fórum Eleitoral – Cartório Eleitoral, localizado na Rua Professora Edite Mota, nº 201 – Centro, das 08 às 17 horas, no período de 6 de abril à 30 de setembro de 2017.

Beco do Cotovelo

O tradicional programa Show do Ivan, uma referência das manhãs de sábado no Beco do Cotovelo, em Sobral, está de volta a partir de 8 de abril. O programa que virou referência nacional já recebeu grandes nomes da política local, regional e estadual. E o radialista e apresentador Ivan Frota do “Voz do Becco” diz que vem com novidades para movimentar as manhãs em Sobral.

Paixão de Cristo

A apresentação teatral da Paixão de Cristo de Pacatuba chega a sua 43ª edição. É uma das mais tradicionais do Ceará e um dos maiores espetáculos do gênero no Nordeste. Por conta do espetáculo, Pacatuba foi reconhecida como “a capital da encenação da Paixão de Cristo do Ceará”, por força da lei nº 15.846, de 04 de setembro de 2015. Este ano, o espetáculo acontecerá nos dias 13 e 14 de abril, sempre às 19h, no Anfiteatro da Paixão, localizado na Praça da Matriz.

Trata-se de um trabalho feito com o objetivo de levar emoção e fé ao público, contando com uma superprodução: som, iluminação, efeitos especiais, figurino e cenários que reproduzem a vida, morte e ressureição de Cristo. Na encenação da Paixão, todas as ações ocorrem com a participação de um elenco com mais de 200 atores e figurantes locais. Pacatuba, Terra da Paixão, de acordo com o secretário de Turismo Diego Medeiros, possui um grande apelo religioso e cultural, e agrega uma excelente opção no roteiro turístico, pois além do espetáculo, a natureza tem seu charme, principalmente quem gosta de ecoturismo.

Ginásio Poliesportivo

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), inaugura, nesta quinta-feira 6, o ginásio poliesportivo Maria Francisca Lima da Escola de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Amália Xavier, em Juazeiro do Norte. A obra representa um investimento de R$ 363 mil, oriundo dos Governos Federal e Estadual.
Construído em uma área total de 600 metros, o ginásio conta com cobertura. O ambiente foi preparado para receber as modalidades de basquete, futsal e vôlei. O novo espaço contribuirá para o desenvolvimento de práticas esportivas e culturais, e concretiza um sonho antigo da escola, que, em julho, completará 53 anos de fundação.

Para o diretor Cristiano Santana, o equipamento oferecerá mais condições à escola para desenvolver um trabalho qualificado na área esportiva, atendendo alunos e comunidade. “Além de fortalecer a prática esportiva, o ginásio servirá como um espaço pedagógico para promover aulões, palestras e outros eventos escolares”, afirma o diretor, que ressalta como ações importantes da escola os projetos Enem Chego Junto Chego Bem, Jovem de Futuro e Professor Diretor de Turma, iniciativas da gestão estadual.