O novo presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), vereador Antônio Henrique (PDT), abriu os trabalhos da Casa em uma cerimônia solene nesta segunda-feira (1º). Esse é o segundo mandato do parlamentar à frente do legislativo municipal, que foi reeleito para o cargo.   

Em solenidade de abertura dos trabalhos da 19ª Legislatura do ano de 2021, o presidente Antônio Henrique (PDT) ressaltou o compromisso do Legislativo Municipal em representar os interesses da população de Fortaleza, que tem se mostrado mais atenta e vigilante nas ações do parlamento.

O presidente abriu a sessão, desejando as boas vindas à Mesa Diretora, presente no Plenário Fausto Arruda, e a todos os vereadores como também ao prefeito Sarto Nogueira e secretários municipais, que participaram de forma virtual da solenidade de abertura dos trabalhos legislativos, em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Segundo o gestor, o diálogo será uma ferramenta essencial nos trabalhos da Câmara para a mediação de várias demandas da cidade junto ao Executivo.

“É através do bom debate com todos os vereadores e harmonia entre os Poderes Executivo e Legislativo que vamos superar os desafios e construirmos juntos uma Fortaleza melhor”, destacou Antônio Henrique.

Antônio Henrique também comunicou a decisão da Mesa Diretora para garantir a segurança de todos os vereadores, assessores, servidores e da população, na realização das sessões ordinárias, às terças e quartas, de forma híbrida, com a presença máxima 15 vereadores no Plenário e os demais na plataforma virtual nos gabinetes.

O presidente ressaltou que independente do formato das sessões, os vereadores poderão cumprir com todas as suas prerrogativas, de discutir, debater e votar projetos importantes para a cidade, ainda mais diante desse momento de pandemia, em que a população precisa do cuidado e da assistência do Poder Público.

“A Câmara Municipal estará sempre de portas abertas e quero aqui agradecer a todos os fortalezenses pela confiança dada a cada um de nós, que possamos oferecer o melhor para a nossa cidade, garantindo o bom debate com responsabilidade e com a representatividade de todos os fortalezenses”, destacou.