Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Câmara Municipal de Fortaleza comemorou o ‘Dia do Médico’, que transcorre nesta sexta-feira, dia 18. A solenidade foi proposta pelo vereador Plácido Filho (PSDB), por intermédio do requerimento aprovado por unanimidade pelo plenário da Casa Legislativa. A sessão foi presidida pelo próprio propositor da solenidade, vereador Plácido Filho, no ato representando o presidente do Poder Legislativo, Antônio Henrique (PDT).

A mesa de honra foi composta pelas seguintes autoridades e personalidades: procuradora de Justiça do Ministério Público do Estado do Ceará, Isabel Porto; secretária-adjunta de Saúde da Prefeitura de Fortaleza, Ana Stela Fernandes Leite; membro da comissão de saúde da OAB/Ceará, Rossana Brasil; diretor executiva do Frotinha de Parangaba, Cláudia Maria Saraiva Caminha; Sindicato dos Médicos Veterinários do Ceará, Gerlene Castelo Branco; diretora de assuntos jurídicos do Sintsaf, Viláucia Borges.

Em sua saudação aos presentes o vereador Plácido Filho citou o texto do professor Mário Ricardo que faz uma reflexão sobre a nobre e árdua tarefa de ser médico.

Estamos homenageando pessoas que vivem para servir. São heróis da vida real sem capa, que têm olheiras pelos longos plantões, a mãos que prescrevem o medicamento, o ouvido para auscultar, o olhar atento para o paciente e a sensibilidade para lidar com os mais diversos problemas. A medicina vem a milênios e continuará sendo instrumento da felicidade. Hoje, 4 mil anos depois do início no Egito, cada médico aqui sabe que vem nos dando alegrias e muitas curas. Em vocês buscamos respostas para as mais diversas necessidades dos seres humanos. O que torna a medicina um trabalho extraordinário é o compromisso diário com a vida das pessoas. Parabéns a vocês que se especializam, que são heróis de jalecos. A vocês o meu mais sincero agradecimento, concluiu.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp