Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Secretaria de Participação, Interação e Mídias Digitais; a Secretaria de Transparência; e a Procuradoria Parlamentar da Câmara dos Deputados promovem hoje e amanhã o “Seminário Fake News, Redes Sociais e Democracia”. O evento tem como objetivo compreender e discutir os desafios ligados ao uso da internet e à desinformação para fins políticos e propor soluções que promovam o fortalecimento de mecanismos democráticos.

Direcionado a parlamentares, servidores, comunidade acadêmica, organizações afins ao tema, grupos da sociedade civil e organismos internacionais, o seminário analisará a relação entre fake news, desinformação e liberdade de expressão; o combate a este fenômeno no Parlamento; a difusão de notícias falsas num cenário de polarização na sociedade; e o combate à desinformação por meio da educação midiática.

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia; o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli; o secretário de Participação, Interação e Mídias Sociais, deputado Orlando Silva; o secretário de Comunicação Social, deputado Fábio Schiochet; o procurador parlamentar, deputado Luis Tibé, e o secretário de Transparência, Roberto de Lucena participam da cerimônia de abertura.

As inscrições são gratuitas. Confira a programação. O evento ocorre hoje a partir das 13 horas no auditório Nereu Ramos. Amanhã, a programação é partir das 8 horas.

*com informações da Câmara dos Deputados.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp