Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Em postagem em suas redes sociais, publicada nesta quinta-feira, 13, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou a antecipação do pagamento do rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), que estava previsto para o dia 15 de janeiro.

“No total, serão 32.318 profissionais da área beneficiados com o rateio de R$ 133,8 milhões, que serão pagos em uma folha salarial extra. Um reconhecimento muito justo àqueles profissionais que se dedicam dia e noite para fazer da educação do Ceará a melhor do país”, confirmando o pagamento para esta sexta-feira, 14.

Segundo informações da Secretaria de Educação do Ceará (Seduc), o rateio do Fundeb beneficiará professores efetivos e temporários, servidores administrativos e comissionados exclusivos/cedidos com exercício nas unidades escolares estaduais, nas Crede/Sefor e Seduc no ano letivo de 2021.

O valor a cada profissional será calculado de forma proporcional à carga horária de trabalho, ao número de meses trabalhados e à remuneração recebida nos meses trabalhados do ano letivo de 2021.

Confira a mensagem do governador na íntegra:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp