O ex-governador do Ceará Camilo Santana criticou nesta segunda-feira, 4, a comemoração feita por políticos de oposição devido ao decreto que reduz o Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS) sobre os combustíveis, energia elétrica, telecomunicações e transportes, anunciado hoje pela governadora Izolda Cela (PDT). O pré-candidato ao Senado pelo PT os chamou de ‘oportunistas’.

“Alguns políticos oportunistas do Ceará comemoram redução do ICMS, mas apoiam o presidente que nunca fez nada para mudar a política criminosa de preços da Petrobras, verdadeira vilã do combustível caro? Esses apostam no quanto pior melhor para a saúde, educação, segurança e social”, criticou Camilo, citando a política de preços adotada pela Petrobras, atrelada ao dólar e adotada desde o governo do ex-presidente Michel Temer.

A citação do petista referente à Saúde, Educação, Segurança Pública e o Social reflete a preocupação por parte do governo do Estado com a perda de receitas que atualmente viabilizam a manutenção de políticas públicas para esses setores, causadas pela redução do ICMS no Ceará.

Veja também: