Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
LIVE CAMILO RESPONDE; FOTOS © CARLOS GIBAJA/ GOV. DO CEARA;

Durante transmissão ao vivo nas redes sociais, realizada todas as terças-feiras para anunciar projetos e tirar dúvidas da população, o Governador Camilo Santana sancionou hoje (1º) a Lei do Piso do Magistério, que dá reajuste, conforme a lei federal, de 33,34% aos professores da rede estadual de ensino público do Ceará.

Na última terça-feira (22), Camilo anunciou que estaria enviando, naquele mesmo dia, a mensagem de reajuste para a Assembleia Legislativa para que fosse analisado e aprovado, o quanto antes, o texto. Ainda de acordo com o Governador, após aprovado, os professores já receberiam neste mês os salários com reajuste e, no mês seguinte (abril), receberiam o retroativo de fevereiro e janeiro.

Ao todo, mais de 51 mil profissionais, entre professores ativos, aposentados, pensionistas e temporários, serão beneficiados com a medida. O reajuste é retroativo a janeiro de 2022, e segue o que estipula a Lei Federal nº 11.738/2008. O acréscimo será dado na tabela de vencimentos e na atualização dos valores financeiros da PVR (Parcela Variável de Redistribuição do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica – PVR-Fundeb).

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp