Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Foto: Kiko Silva

A Prefeitura de Fortaleza realiza nesta quarta-feira, 13, a cerimônia de entrega da 5ª Medalha Iracema, a maior honraria concedida pelo Poder Executivo Municipal. Os agraciados serão o ex-governador Camilo Santana (PT), o Instituto da Primeira Infância (Iprede) e os servidores da saúde. O evento, restrito a convidados, será realizado no Teatro São José, a partir das 18h30.

Como parte das comemorações do aniversário de Fortaleza, que completa 296 anos nesta quarta-feira, 13, a cerimônia de outorga da Medalha Iracema será presidida pelo prefeito José Sarto (PDT).

Sarto enfatizou os méritos de cada um dos homenageados. “No dia do aniversário de Fortaleza, no Teatro São José, vamos homenagear o governador Camilo Santana, que vem contribuindo com importantes obras e ações na Capital; o Instituto da Primeira Infância (Iprede), que se dedica a promover o desenvolvimento de nossas crianças nos primeiros anos de vida; e os servidores da saúde, que têm sido fundamentais na luta contra a pandemia”, enfatizou o prefeito.

A Medalha Iracema é a maior comenda do Poder Executivo Municipal e homenageia personalidades que contribuem em sua área de atuação profissional para o desenvolvimento de Fortaleza. Esta é a quinta vez que a Prefeitura concede a outorga.

Aniversário de Fortaleza

No mesmo dia, os fortalezenses serão presenteados com show do Raimundo Fagner no Aterrinho da Praia de Iracema. A festa, com início previsto às 18 horas, também traz como atrações os artistas Bárbara Sena, Maria Antonia, Camila Marieta, Navire, Nayra Costa e Nicholas (baterista da banda Selvagens à Procura de Lei). As apresentações serão abertas ao público com entrada gratuita, mediante comprovação vacinal.

(*) com informações da Câmara Municipal de Fortaleza

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp