Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A reforma previdenciária deu um nó na vida de muitos trabalhadores que buscam, a cada dia, segurança sobre o tempo para pedir a aposentadoria ou receber outros benefícios do INSS. São dezenas de mensagens que chegam pelo whatsApp (85) 99273.4353 de ouvintes e internautas.

Neste sábado (11), o “Alerta Geral – Especial Caminhos da Aposentadoria”, com o comando do jornalista Luzenor de Oliveira e a participação especial do professor Tiago Albuquerque, tirou a dúvida de vários ouvintes de todo Brasil.

Dúvidas de ouvintes/internautas

Prova de Vida

A pergunta do ouvinte José Correia do município de Ocara, teve uma resposta clara neste sábado. Ele questionou porque, aos 89 anos de idade, precisa se deslocar até Pacajus para realizar a prova de vida, mesmo morando em Ocara. O professor Thiago explicou que a prova de vida não pode ser feita em uma agência diferente da qual o segurado mantem a conta para recebimento do benefício.

Mas ainda há a possibilidade de fazer a mudança de local da prova de vida. Basta ir ao site do INSS e iniciar o processo de Transferência de Benefício e Manutenção (TBM).

Solicitação de benefício

Diretamente de Granja, Guilherme Sousa pediu esclarecimentos sobre o motivo da demora para obter uma reposta em relação a solicitação de benefício previdenciário junto ao INSS após ter seu pedido negado. Há mais de 45 dias o ouvinte não tem um retorno da instituição. Neste sábado, obteve informações valiosas com o especialista em direito previdenciário, Thiago Albuquerque, que o orientou o ouvinte a entrar com uma ação judicial para que um juiz se manifesta sobre a situação diante da demora de mais de 45 dias.

REDE DE COMUNICAÇÃO

O Jornal Alerta Geral Especial sobre os Caminhos da Aposentadoria, gerado a partir dos estúdios da Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, é transmitido pela Internet em nossas rede sociais do Ceará Agora e por 34 emissoras de rádio no Interior do Ceará. Os ouvintes e internautas de qualquer parte do Brasil podem deixar a mensagem no whatsApp (85) 99273.4353 que as respostas serão dados no ar, aos sábados, pelo rádio pela Internet.

Acompanhe as redes sociais

Instagram: Ceará Agora
Facebook: Ceará Agora
Youtube: Ceará Agora 
Twitter: Ceará Agora

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp