A Campanha de Vacinação contra gripe estava prevista para acabar nesta sexta-feira (31), mas vai prosseguir até 14 de junho no Ceará. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado, o Ceará vacinou 82% do público-alvo, quando a meta é imunizar 90% do grupo prioritário.
As vacinas estão disponíveis em todos os postos de saúde nos 184 municípios do Ceará, segundo a Secretaria da Saúde. A imunização, no entanto, continua exclusivamente para os grupos prioritários.
O Ministério da Saúde recomendou nesta sexta-feira que as vacinas fossem liberadas para todo o público. No entanto, a Secretaria da Saúde do Ceará vai manter as doses voltadas ao público mais vulnerável até 14 de junho.
Grupo prioritário
Os grupos prioritários são as crianças de 6 meses até menores de 6 anos, gestantes, idosos com 60 anos ou mais, mulheres com até 45 dias pós-parto, doentes crônicos, trabalhadores da saúde, população indígena, adolescentes e jovens sob medida socioeducativa, população carcerária e funcionários do sistema prisional e professores de escolas públicas e particulares e profissionais das forças de segurança e salvamento (policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas).