Os deputados estaduais começaram a se mobilizar para criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de apurar as denúncias e as queixas da população contra a Enel, que é campeã de reclamações nos órgãos de defesa do consumidor no Ceará.
São necessárias apenas 12 assinaturas para uma CPI sair do papel, mas, até o momento, 37 deputados apoiaram a iniciativa. A mobilização é no sentido dos 46 deputados assinarem o requerimento para investigar a Enel. A unanimidade de apoio seria algo inédito na história da Assembleia Legislativa.
Após apresentado o pedido, caberá ao presidente da Mesa Diretora, Evandro Leitão (PDT), se manifestar sobre a instalação da CPI que terá, como base de investigação, um relatório elaborado por uma comissão parlamentar especial da Assembleia Legislativa.
O relatório dessa comissão, que funcionou em 2022, apresenta um diagnóstico sobre os transtornos gerados pela concessionária aos consumidores de energia elétrica.
LEIA MAIS
ASSUNTO NO JORNAL ALERTA GERAL
O Jornal Alerta Geral dá destaque, nesta quinta-feira (9), ao movimento dos deputados estaduais para criação da CPI da Enel. Gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, o Jornal Alerta Geral tem transmissão pelas redes sociais do @cearaagora e, também, por mais de 20 emissoras de rádio do Interior do Estado.