Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Para quem é interessado em estudar sobre cerveja, o Science Of Beer Institute, de Santa Catarina, está com uma agenda de cursos confirmada para Fortaleza/CE neste ano. As aulas serão nos finais de semana, na loja Mestre Cervejeiro que fica na Avenida Senador Virgílio Távora, 1055, Shopping Manhattan, Aldeota.

A primeira aula está agendada para o dia 28 de janeiro, o Beer Talk. O curso é ideal para quem está iniciando no mundo das cervejas especiais e gostaria de ter um conhecimento melhor para aprimorar.

As aulas são voltadas para todos os principais aspectos da cerveja em 10 horas/aula. O aluno terá noções básicas da história da cerveja, matérias-primas, processos, análise sensorial, escolas cervejeiras e estilos, tudo acompanhado de degustações guiadas.

Sommelier de Cerveja

Direcionado para quem gosta de cervejas e desejam se profissionalizar na área, o curso de Sommelier em Fortaleza tem inicio no dia 22 de abril com quatro encontros por mês.

“Nosso conteúdo é único e busca trazer novas experiências sensoriais ao aluno, através do contato com a gastronomia e também com outras bebidas. Esse contato é fundamental para qualquer pessoa que esteja buscando desenvolver o seu sensorial”, disse a Diretora do Science of Beer, Amanda Reitenbach.

O curso tem carga horária de 80 horas/aula com aulas que misturam teoria e prática. Um dos focos do curso é a aula de harmonização com um chef cozinhando ao vivo em sala de aula para os alunos, enquanto o professor monta as melhores harmonizações.

O sommelier de cerveja chega ao mercado preparado para trabalhar de forma ética, capacitado para conhecer e analisar diferentes tipos de cerveja disponíveis no mercado. Podem atuar em diferentes segmentos, desde importadoras e distribuidoras até cliente final em bares, restaurantes e lojas especializadas.

Serviço

O que: Beer Talk

Quando: 28 de janeiro, das 9h às 18h

Onde: Loja Mestre Cervejeiro Fortaleza (Av Senador Virgílio Távora, 1055, Shopping Manhattan, Aldeota)

Inscrições: info@scienceofbeer.com.br

Informações: http://www.scienceofbeer.com.br

Com informações Publié Conteúdo