Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O candidato do PROS, Capitão Wagner, afirmou, nesta quinta-feira (26), em entrevista ao Jornal Alerta Geral, com os jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida, que está tranquilo quanto ao cenário traçado pelas pesquisas de intenção de votos e demonstrou confiança na vitória no próximo domingo (29).


A entrevista do Capitão Wagner, gravada na terça-feira (24) , foi ao ar, hoje, às 7 horas e 20 minutos, pela Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, e teve transmissão pela Internet e pelas emissoras que integram o Sistema Ceará Agora de Comunicação em parceria com a Rede SomZoom Sat. O candidato do PDT, José Sarto, também, foi convidado, mas a assessoria cancelou a entrevista.


“A gente está muito tranquilo em relação às pesquisas. A gente tem visto exemplos como o de São Gonçalo do Amarante onde o candidato que venceu a eleição estava atrás nas pesquisas. Em Juazeiro do Norte, não foi diferente […] Isso mostra que as pesquisas tem falhado bastante, como falharam em 2018″, afirmou Wagner, com um semblante sereno e sem demonstrar abatimento com os números das pesquisas do Ibope e Datafolha.

De acordo com o capitão, o cenário mostra que há sim a possibilidade de uma vitória. O candidato do PROS ressaltou que está aproveitando todos os espaços dados na mídia, nas emissoras de rádio, na rede social e na TV para mostrar o projeto e encantar as pessoas, principalmente, com a ideia da alternância de poder, “para que a gente possa ter novas ideias e novas pessoas gerindo a cidade”.

PESQUISAS FALHAM


A primeira pesquisa do Ibope, contratada pelo Sistema Verdes Mares de Comunicação e divulgada, na última segunda-feira, mostra que, se a eleição fosse hoje, o candidato do PDT, José Sarto, seria eleito prefeito de Fortaleza com 60% dos votos válidos, ficando o candidato do PROS, Capitão Wagner, com 40%. O segundo turno da eleição será realizado no próximo domingo. Os votos válidos são calculados com a exclusão dos votos brancos e nulos.

A pesquisa do Ibope, registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número CE-07611/2020, tem uma margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, ouviu 805 eleitores entre 21 e 22 de novembro e apresenta nível de confiança de 95%, ou seja, a probabilidade dos resultados retratarem realidade é de 95%, dentro margem de erro.


ALTERNÂNCIA DE PODER

Wagner destacou que o sentimento que ele vê nas ruas ao conversar com as pessoas é de que há muitas adesões à sua candidatura e disse, ainda, que os eleitores acreditam na renovação, na alternância de poder.


“Esse grupo está no poder há cerca de 30 anos. E o mais engraçado é que as pessoas não conhecem o candidato Sarto. A gente tem pesquisas que apontam que 40% das pessoas que votam no Sarto querem mudanças radicais na forma de gerir Fortaleza e a proposta dele é dar continuidade ao que o prefeito Roberto Cláudio tem feito”, observa o candidato.

Confira na íntegra a entrevista com o candidato à prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp