Um carro com mais de R$ 12 mil em multas foi apreendido na BR-116, em Chorozinho, nesta sexta-feira (18), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo a PRF, o veículo foi abordado em uma fiscalização de rotina, após a regularização das atividades de policiamento em decorrência da liberação da verba pelo Governo Federal.

De acordo com a polícia, a caminhonete L200 Triton, com placa de Mossoró, está com cerca de 86 multas e o licenciamento atrasado desde 2014. A PRF informou que o veículo possui ainda iluminação de LED, sem autorização, e pneus irregulares. O carro foi recolhido.

Após um mês de contingenciamento, o Governo Federal liberou R$ 33 milhões do orçamento ordinário da PRF. Em julho, o órgão divulgou redução das atividades de patrulhamento, atendimento nas unidades e escoltas, em decorrência de um corte de verbas decretado pelo Governo Federal.

Devido ao contingenciamento de recursos, a aquisição de combustível, manutenção de viaturas e pagamento de diárias foram limitados.

Em um período de 46 dias, comparado ao semestre passado, o número de fiscalizações e autuações diminuiu expressivamente. A maior redução, de 90%, foi nas imagens feitas por radar. Segundo levantamento da PRF, em uma média de 46 dias do primeiro semestre deste ano, 36.557 imagens foram registradas. Já do dia 1º de julho até o último dia 15 de agosto, o número caiu para 3.650.

Com informações G1 – CE