Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Ministério Público Estadual realiza, nesta quarta-feira, às 9h30, no auditório do Centro de Apoio Operacional Eleitoral, reunião com os representantes municipais dos 11 partidos políticos que tem candidatos à Prefeitura de Fortaleza para debater questões relativas ao cumprimento das medidas sanitárias de combate à disseminação da Covid-19 durante a campanha eleitoral. As medidas estão previstas em Decretos Estaduais e Municipais.

A audiência terá participação dos coordenadores dos Centros de Apoio da Cidadania (Caocidadania) e Eleitoral (Caopel), além de membros do Ministério Público Estadual com atuação na defesa da saúde pública e na fiscalização da propaganda eleitoral. Um detalhe: como medida de prevenção, o encontro não será aberto ao público para evitar aglomerações.

O Ministério Público Eleitoral destaca que a audiência será realizada após a circulação de notícias sobre aglomerações nos eventos da campanha eleitoral e após alguns candidatos e políticos testaram positivo para Covid-19.

Segundo, ainda, o Ministério Público, o cumprimento das medidas de prevenção à disseminação da pandemia durante os atos de campanha eleitoral de 2020 em Fortaleza é acompanhado por meio de procedimento administrativo, instaurado em conjunto pelas 138ª e 137ª Promotorias de Justiça de Fortaleza.

(*) Com informações do Ministério Público Estadual