Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Os rumos da política em Caucaia podem ser definidos ainda neste domingo (15), mas o município pode estender a decisão sobre quem ocupará o cargo de prefeito para o 2º turno, que ocorre no próximo dia 29. Diante do cenário apontado em pesquisa eleitoral realizada pelo Ibope, tem a preferência do voto do eleitor o atual prefeito de Caucaia, Naumi Amorim (PSD), que obteve 45% da intenção de voto no levantamento realizado entre os dias 9 e 11 de novembro.

Logo atrás do atual prefeito está o candidato do PROS, Vitor Valim, que acumula 22% das intenções de voto. Logo em seguida, Emília Pessoa (PSDB) apareceu com 10% e em 4ª posição, Elmano de Freitas (PT) tem 4%. Com a possibilidade de 2º turno no município, caso um dos candidatos não supere a marca de 50% dos votos válidos no 1º turno, os pretendentes à vaga já pensam em parcerias para apoio da candidatura em uma segunda fase do pleito.

Neste domingo, o candidato ao cargo de gestor municipal em Caucaia, Elmano de Freitas, se pronunciou sobre a fala de Vitor Valim de que caso fosse para a disputa no segundo turno, pediria o apoio do PT. O pedetista afirmou que prefere esperar o resultado da votação de hoje. O candidato ressaltou que nesse momento se deve ter muito respeito à vontade do eleitor e diz não querer ter nenhuma soberba de achar que está no segundo turno.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp