Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Prefeitura Municipal de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) criou nessa segunda-feira (14) o “Teleinforma RIS (Residência Integrada em Saúde)”, que será responsável por informar via telefone o resultado de testes negativos aos pacientes suspeitos infectados pelo novo coronavírus (Covid-19) em Caucaia. 

Só neste primeiro dia, 39 pessoas receberam a ligação da equipe informando resultado negativo e recebendo orientações. “O trabalho consiste em ligar para os pacientes que aguardam o resultado pra coronavírus coletados nos serviços de saúde a fim de que possam dar celeridade nas informações aos pacientes”, comentou o titular da pasta, Moacir Soares. 

Os trabalhos são desenvolvidos pela equipe multiprofissional de residentes com ênfase em saúde coletiva em parceria com o Setor de Vigilância Epidemiológica da SMS. Além de ligar informando sobre o resultado, os residentes do município de Caucaia repassam orientações sobre isolamento social, limpeza e desinfecção da casa, como também recebem um retorno da família sobre estado de saúde do paciente durante a quarentena e de todos os familiares.

“É muito importante que o paciente forneça um número de contato correto no momento de cadastro na realização do exame, para o contato posterior ter êxito”, ressalta Moacir.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp