Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O prefeito de Caucaia, Naumi Amorim (PMB), decidiu antecipar a eleição de 2018 e, em um gesto de gratidão e retribuição ao principal articulador da sua candidatura em 2016, o presidente do TCM, Domingos Filho, apresentou, nessa terça-feira, o deputado federal Domingos Neto (PSD) como o seu parceiro em Brasília.

Naumi fez caminhada pelas  ruas e, ao passar pelo mercado central, apresentou Domingos Neto como o seu deputado federal. Acompanhado de vereadores e lideranças políticas e comunitárias, Naumi destacou o papel de interlocutor que Domingos faz em Brasília para o Município de Caucaia. Quer, como retribuição, mobilizar, pelo menos, 30.000 votos para o deputado, herdeiro de Domingos Filho e, a exemplo de Naumi, com ligações políticas e familiares na Região dos Inhamuns.

Domingos Neto fará dobradinha com a atual Secretária de Governo da Prefeitura de Caucaia, Érika Amorim, que será candidata à Assembleia Legislativa em 2018. Naumi decidiu  apresentar Domingos Neto aos seus aliados para barrar especulações sobre apoio a outros pré-candidatos à Câmara Federal. Cumpre, assim, o seu compromisso com o ex-vice-governador e atual presidente do TCM, Domingos Filho, que, em 2016, teve papel fundamental em sua vitória.

Dois outros nomes aparecem, também, como possíveis beneficiários de votos do prefeito Naumi Amorim: os deputados Danilo Forte (PSB), que, em 2014, recebeu mais de 20.000 votos no Município, e Genecias Noronha (SD), que, pelas ligações políticas, teria, também, votos da base de Naumi. Danilo tem presença frequente em Caucaia, enquanto Genecias não tem ligações com o Município pode decisão política uma vez que atua em outras áreas do Interior do Estado. 

Com fotos de Lael Semente, de Caucaia. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp