Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O prefeito de Caucaia, Naumi Amorim (PMB), decidiu antecipar a eleição de 2018 e, em um gesto de gratidão e retribuição ao principal articulador da sua candidatura em 2016, o presidente do TCM, Domingos Filho, apresentou, nessa terça-feira, o deputado federal Domingos Neto (PSD) como o seu parceiro em Brasília.

Naumi fez caminhada pelas  ruas e, ao passar pelo mercado central, apresentou Domingos Neto como o seu deputado federal. Acompanhado de vereadores e lideranças políticas e comunitárias, Naumi destacou o papel de interlocutor que Domingos faz em Brasília para o Município de Caucaia. Quer, como retribuição, mobilizar, pelo menos, 30.000 votos para o deputado, herdeiro de Domingos Filho e, a exemplo de Naumi, com ligações políticas e familiares na Região dos Inhamuns.

Domingos Neto fará dobradinha com a atual Secretária de Governo da Prefeitura de Caucaia, Érika Amorim, que será candidata à Assembleia Legislativa em 2018. Naumi decidiu  apresentar Domingos Neto aos seus aliados para barrar especulações sobre apoio a outros pré-candidatos à Câmara Federal. Cumpre, assim, o seu compromisso com o ex-vice-governador e atual presidente do TCM, Domingos Filho, que, em 2016, teve papel fundamental em sua vitória.

Dois outros nomes aparecem, também, como possíveis beneficiários de votos do prefeito Naumi Amorim: os deputados Danilo Forte (PSB), que, em 2014, recebeu mais de 20.000 votos no Município, e Genecias Noronha (SD), que, pelas ligações políticas, teria, também, votos da base de Naumi. Danilo tem presença frequente em Caucaia, enquanto Genecias não tem ligações com o Município pode decisão política uma vez que atua em outras áreas do Interior do Estado. 

Com fotos de Lael Semente, de Caucaia.