Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), receberá nesta quinta-feira (4) mais duas turmas de residências para a rede local de saúde. A solenidade de acolhimento acontecerá às 13h30min, no auditório do Convento das Irmãs Cordimarianas.

O acolhimento aos novos profissionais será um importante momento para conhecer a proposta das residências e suas ações nos territórios. “Os residentes apresentarão produtos gerados neste primeiro ano de trabalho no município”, explica a coordenadora de Educação Permanente em Saúde da SMS e articuladora da Residência Multiprofissional no município, Camila Moreira. 

As turmas se dividirão nas categorias Medicina de Família e Multiprofissional, que contempla serviços de Nutrição, Enfermagem, Terapia Ocupacional, Serviço Social, Psicologia, Odontologia e Fisioterapia. Com a chegada dos novos profissionais, a SMS contabilizará 28 residentes nas categorias multiprofissionais e oito residentes médicos.

Contar com esse amplo número de residentes nos permite afirmar que arriscamos o que ninguém ousou e realizamos o que ninguém tentou. A residência é um case para quem anseia fortalecer e requalificar a rede de cuidados da atenção à saúde, sintetiza o secretário municipal de saúde Moacir Soares.