Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Na tarde desta segunda-feira, 25, o prefeito de Caucaia, Vitor Valim, e o secretário de segurança do município, Wilson Melo, receberam o Coronel Alessandro Gonçalves e a Major Cecília Lima, membros da equipe técnica do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). A visita tem o objetivo de articular a participação do município no Projeto Federal de Fortalecimento da Gestão de Segurança Municipal.

Profissionais da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) foram recebidos na Secretaria Municipal de Segurança, no centro de Caucaia, e apresentaram ações que podem auxiliar Caucaia a construir sua própria estratégia de desenvolvimento da política de segurança, com base no Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).

De acordo com a comitiva, as visitas técnicas consistem, também, na transferência de competências e capacidades técnicas aos municípios para que atuem como integrantes estratégicos das ações estabelecidas pelo SUSP, por meio de metodologias, soluções tecnológicas e capacitação assistida para a implementação de gestão integrada para resultados.

“Com essa reunião, a Senasp nos trouxe várias informações sobre o projeto de Fortalecimento da Gestão de Segurança Municipal. Caucaia está entre os 20 municípios pioneiros contemplados com esse apoio federal. Com isso poderemos avançar na Segurança. É muito importante fazer parte desse projeto do Governo Federal, pois, basicamente, à gestão da Segurança Municipal. Essa parceria já está alinhada com tudo que Caucaia tem projetado”, afirma o secretário Wilson.

A comitiva Federal fará visitas técnicas durante este mês de abril em Cariacica (ES), Linhares (ES), Pacajus (CE), Aquiraz (CE), Cabo Frio (RJ), Macaé (RJ), Cabo de Santo Agostinho (PE), Paulista (PE), Altamira (PA), Ananindeua (PA), Goiânia (GO), Valparaíso (GO), Duque de Caxias (RJ), Macaíba (RN), São Gonçalo do Amarante (RN), São José dos Pinhais (PR), Paranaguá (PR), Alvorada (RS), Dias Dávila (BA).

(*) com informações da prefeitura de Caucaia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp