Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O total de 264 pessoas que tiveram resultados negativos ao novo coronavírus (Covid-19), atendidos no sistema público de saúde de Caucaia, receberam seu resultado via Teleinforma RIS. O Programa foi criado com o objetivo de evitar que pacientes compareçam presencialmente às unidades de saúde para receber o resultado do teste.

“Criamos o Teleinforma pensando na agilidade e segurança no repasse de informações ao paciente. Esta é a melhor forma de prestarmos um atendimento rápido”, comenta o secretário de saúde de Caucaia, Moacir Soares.

A Lei (n 3.129) que institui o Programa foi publicada no Diário Oficial do Município (D.O.M.) no dia 24 de abril. O serviço “Teleinforma RIS” é realizado pela equipe multiprofissional de residentes do Município de Caucaia, com ênfase em saúde pública e em parceria com o setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Além de divulgar o resultado negativo dos exames, os profissionais também orientam a população sobre os cuidados que devem ter em casa para a não proliferação do vírus, dicas sobre diluição de produtos para higienização e desinfecção domiciliar e apoio psicológico por meio da resolução de dúvidas sobre a doença.

“Aproveitamos o momento da ligação para tirar as dívidas da população sobre os sintomas e como fazer o isolamento domiciliar dos parentes com sintomas gripais”, comenta Kerly Menezes, coordenadora do Núcleo de Educação Permanente da SMS.
 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp