Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Governador Camilo Santana, junto do Secretário Estadual de Saúde, Marcos Gadelha, anunciaram, nesta sexta-feira (28), que o Ceará tem registrado, nos últimos dias, uma estabilização com tendência de queda nos casos de Covid-1.9. Os dados são da plataforma IntegraSUS , apresentados pelo gestor do executivo estadual, os registros mostram uma

Além disso, Camilo disse que a gravidade de casos também tem caído, o que, para ele, é resultado da procura da população para completar o esquema vacinal contra a doença.

Segundo o titular da pasta da saúde estadual, atualmente, o Ceará registra 48% de casos positivos . Apesar de informar que ainda assim é uma quantidade alta (a cada 100 testados. 48 dão positivo), o pico, nesta terceira onda da doença, chegou a 60.

Gadelha mostrou que, apesar da grande demanda de atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento ( UPAS ) de Fortaleza, geridas pelo Estado, apenas 4,5% precisaram de internação. Em 2021, a proporção era de 17%. Já em 2020, o percentual era de 25%.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp