Na luta contra o rebaixamento no Brasileirão, duelos diretos têm peso dobrado. E na noite desse domingo, 30, o Ceará sentiu o alívio ao bater um rival com o mesmo objetivo. De virada, o Vovô venceu a Chapecoense por 3 a 1 e deixou a degola da Série A – Doffo abriu o placar para os catarinenses, mas Valdo, Arthur e Leandro Carvalho garantiram o triunfo. O resultado faz o time de Lisca saltar na tabela para a 15ª colocação, com 38 pontos – o Vasco, que joga na segunda, pode ultrapassar os cearenses, que não voltam para o Z-4. A derrota faz o Verdão cair para 18º, com 28 pontos.
Em função das Eleições no país, a 28ª rodada do Brasileirão começa na sexta-feira, mas o Ceará não tem data definida para jogar, porque o Cruzeiro está envolvido com a Libertadores – o jogo no Mineirão ainda será remarcado. A Chapecoense volta a campo no sábado, às 16h. Na Arena Condá, recebe o Atlético-MG.
Ao fim da partida, Lisca e jogadores foram comemorar com os torcedores no Castelão. O comandante ainda fez referência aos presentes na arquibancada após a saída da zona de rebaixamento pela primeira vez desde a 2ª rodada do Brasileirão.
Em menos de 10 minutos, Valdo transformou a noite de domingo. Aos 3 minutos do segundo tempo, Everson saiu mal da meta, Diego Torres rolou para Bruno Silva bater. Em cima da linha, o zagueiro do Ceará impediu o que seria o segundo gol da Chapecoense. Aos 11, o defensor apareceu na área para empatar o jogo e abrir caminho para a virada.
Um pedido do técnico Guto Ferreira era parar de sair atrás do placar nos jogos. Contra o Ceará, pela primeira vez a Chape conseguiu o feito com o comandante, mas não foi o suficiente. O Verdão não soube segurar a vantagem na segunda etapa e segue sem vencer como visitante no Brasileirão.
No Castelão
– Público pagante: 27.485
– Não pagante: 741
– Renda: R$ 310.170,00
Com informações Globo Esporte