Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Ceará foi certificado com o Selo MigraCidades 2020. A titulação foi conferida ao Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mullheres e Direitos Humanos (SPS).

É um reconhecimento internacional da Organização Internacional para as Migrações (OIM), agência da Organização das Nações Unidas (ONU), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

A SPS participou e cumpriu todas as etapas do projeto “MigraCidades: aprimorando a governança migratória no Brasil”. Outros estados, como Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Mato Grosso do Sul, além de outros 21 municípios brasileiros foram certificados.

Somente este ano, a SPS atendeu 1.388 migrantes de várias nacionalidades, com destaque para venezuelanos, colombianos, cubanos, haitianos, cabo-verdianos e guineenses.

A coordenadora do Programa Estadual de Atenção ao Migrante, Refugiado e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas da SPS, Lívia Xerez, destaca as boas práticas que levaram o Governo do Ceará, por meio da SPS a receber o reconhecimento internacional.

(*)com informação do Goeverno do Estado do Ceará

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp