Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A população de Granjeiro será mais uma beneficiada pelas obras de melhoria das estradas cearenses. O Governo do Ceará, por meio do Departamento Estadual de Rodovias (DER) está concluindo os trabalhos na CE-288, que liga a sede do município ao distrito de Coronzol. As obras começaram em fevereiro de 2016. O trecho que possui 13,4 quilômetros de extensão já apresenta 86% dos serviços executados.

O total investido na obra é de R$ 14.304.981,06 e os recursos são do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Estão sendo realizados serviços de movimentação de terra, drenagem, pavimentação, obras d’artes correntes, sinalização horizontal e vertical, além de proteção ambiental. Na última etapa da obra, com conclusão prevista para o primeiro semestre deste ano, serão implantadas a sinalização horizontal (faixas de pista) e a vertical (placas).

Desenvolvimento regional

Além de Granjeiro, a obra também vai beneficiar os produtores rurais dos demais municípios da região que movimentam a economia local, além de fomentar o polo turístico regional formado por Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha.

Com informação da A.I