Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Um momento ímpar. Os maiores clubes do estado duelam neste sábado (03) pela 13° rodada da Séria A do Brasileirão. É a primeira vez, após 26 anos, que Ceará e Fortaleza se enfrentam na elite do futebol nacional. A última vez que os clubes jogaram pela primeira divisão nacional foi em 6 de outubro de 1993, com vitória alvinegra por 1 a 0.

Estratégico e efetivo, o Ceará foi claramente superior na primeira etapa da partida. Com uma marcação sólida e pontual, o alvinegro desarticulou as ligações do Fortaleza e soube ser letal quando teve oportunidade frente à defesa tricolor. A começar pelo contra ataque do meio campo alvinegro onde lima tocou para fabinho que entregou a Leandro Carvalho, o meia levou a bola até o fundo e cruzou rasteiro para Thiago Galhardo abrir o placar chutando sozinho no meio do gol.

Mantendo-se como dominante e conduzindo todo o enredo da partida, o Ceará logo ampliou a vantagem. Dois minutos depois o volante Ricardinho cruzou na área e o atacante Felipe Cardoso subiu mais que todo mundo para aumentar a vantagem do Vovô. O Fortaleza sentiu o impacto dos gols e, abatido, deixou o Ceará mais livre para tomar as rédeas do jogo.

Quando parecia vencido e entregue, o Leão conseguiu um respiro de alívio. O atacante André Luis recebeu passe de Osvaldo na frente e avançou para dentro da área sob marcação do zagueiro Luiz Otávio, mas acabou caindo. O juiz Heber Roberto Lopes marcou falta para a equipe tricolor, entendendo que a infração seria fora da área, entretanto, após análise do VAR o árbitro apitou pênalti a favor do Fortaleza, o que gerou bastante contestação por parte do elenco do Ceará. O volante Juninho pegou a bola e bateu com segurança, diminuindo a desvantagem e colocando o tricolor novamente na partida.

No segundo tempo a configuração mudou, mas a realidade permaneceu a mesma. O Ceará recuou e buscou garantir a vitória. O Fortaleza mostrou-se melhor, evitando os erros e conseguindo construir jogadas, porém, pecava nas finalizações ou tinha elas barradas pela defesa do rival. Os atacantes Kieza e Edinho, e o meia Mariano Vasquez entraram e deram fôlego ao tricolor, mas nada produziu efeito prático.

O time comandado por Enderson Moreira apenas administrou a vitória e soube ser inteligente para garantir a vitória e somar 17 pontos, alcançando a 9° posição na tabela de classificação do Brasileirão. Por outro lado, o Fortaleza segue na 14° posição 14 pontos, mas pode cair para o 16° lugar e ficar a um ponto da zona de rebaixamento, a depender dos demais resultados.

Confira imagens e vídeos antes e durante a partida:

[KGVID]https://www.cearaagora.com.br/site/wp-content/uploads/2019/08/whatsapp-video-2019-08-03-at-185103-1.mp4[/KGVID]

 

[KGVID]https://www.cearaagora.com.br/site/wp-content/uploads/2019/08/whatsapp-video-2019-08-03-at-185055.mp4[/KGVID]