Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Ceará é destaque no turismo durante o primeiro semestre do ano. O Estado foi o que mais cresceu em todo o Pais em volume de atividades turísticas, com aumento de 9,9%, índice quase três vezes maior que a média do Brasil nos primeiros seis meses de 2019. Se forem considerados os últimos 12 meses, o Ceará permanece no topo, cresceu 12%, enquanto o índice nacional ficou em 3,5%. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, os resultados positivos vem desde o segundo semestre de 2018.

Isso mostra que nosso trabalho, de trazer mais voos diretos e divulgar mais intensamente os atrativos do Estado nos principais mercados nacionais e internacionais, têm tido resultado e impactado de fato a economia do Ceará, aponta o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho.

Além do Ceará, outros seis os estados aparecem com índice positivo: São Paulo, Pernambuco, Goiás, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo. Já os estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Distrito Federal tiveram queda. Os outros estados não são incluídos na pesquisa.

Estamos começando a colher os frutos de anos de negociações com companhias globais e de um intenso trabalho de divulgação do destino nos mercados prioritários. O aumento no número de voos impacta diretamente o setor e a economia do Estado, trazendo mais renda para o cearense. É bom para a rede hoteleira, para o setor de transporte, para os restaurantes, para o comércio. Toda a cadeia sente, completa o secretário.