O Governo do Ceará, através do Gabinete da vice-governadora, desenvolveu um aplicativo para dar mais segurança à mulher, garantindo mais força e eficácia para as medidas protetivas. O sistema foi desenvolvido em parceria com o Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher do Tribunal de Justiça do Ceará. O lançamento do aplicativo acontecerá nesta terça-feira, às 10 horas na sede do Tribunal de Justiça do Ceará.

O Aplicativo de Monitoramento Intensivo, Guarnição e Acompanhamento a Vítimas da Violência (AMIGAVV) foi criado com o objetivo de dar celeridade na execução das medidas protetivas ao melhorar o processo de solicitação de medidas protetivas às vítimas, garantir a rapidez do início do registro da ocorrência pela vítima à execução da medida protetiva e documentar os processos de solicitação de medidas protetivas de urgência, integrando e fortalecendo as ações por um Ceará Pacífico.

O AMIGAVV possui um botão do Pânico e informa cada passo do processo de disparo e do atendimento deixando a usuária ciente de tudo o que está acontecendo.