Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Foto: Honório Barbosa

Dados da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos, a Cogerh, revelam que as fortes chuvas dos últimos dias tem melhorado a situação hídrica do Ceará. De acordo com a Companhia, até o momento, 22 açudes estão “sangrando” no Ceará, ou  seja, estão com 100% de sua capacidade hídrica.  O mais recentemente a atingir sua capacidade máxima foi o açude Sobral, no município de mesmo nome, na Região Norte. O estado tem 28 açudes com volume acima de 90% e 62 reservatórios com volume inferior a 30%.

Porém, mesmo com as chuvas, os açudes Castanhão, Orós e o Banabuiú se encontram com apenas 16,77% , 38,93% e 8,23%, respectivamente.A esperança se mantém viva já que, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos, a Funceme, a semana deverá seguir com condições para chuvas em todas as macrorregiões. Segundo o órgão, a tendência é de alta possibilidade de precipitações, entre 40 e 70%, até esta quarta-feira. 

Os açudes que se encontram em sangria são Maranguapinho, Itapebussú, Caldeirões, Gameleira, Germinal, Barragem do Batalhão, Rosário, Itaúna, Batente, Muqúem, Ubaldinho, Do Coronel, Tijuquinha, Angicos, Valério, Gavião São Vicente, Quandú, Mundaú, Tucunduba, Sobral e Acaraú Mirim. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp