Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Em seu primeiro ato público como governadora do Ceará, Izolda Cela (PDT) esteve, nesta terça-feira, 5, em Solonópole, no Sertão Central do Ceará, para entregar a população, a Escola de Ensino Profissional Ciro Nogueira. Além de falar da Educação, sua especialidade (foi Secretária da Educação nos governo Cid, em Sobral e Ceará), a chefe do executivo Estadual elogiou a cidade e também falou de saúde.

Sobre o novo equipamento, Izolda disse que é por meio da Educação, que o Ceará vai conseguir se tornar um local melhor.

“A gente não acredita não, a gente tem certeza que é a Educação que vai base para construção de um Estado melhor”.

Ela aproveitou a oportunidade para pedir aos cearenses que ainda não tomaram a dose de reforço contra a Covid-19, que procurem o local mais próximo onde a aplicação está sendo feita e se imunizar.

“Nós atravessamos a terceira onda com uma situação melhor, por causa dos efeitos positivos da vacina. Por isso, peço a quem não tomou a terceira dose, que procure o Posto de Saúde mais próximo e e se imunize”.

Izolda Cela encerrou o ato público com uma frase simples em direção ao solonópolense: “Viva Solonópole!”.

Confira o discurso da governadora do Ceará Izolda Cela na íntegra:

Sobre a escola

Segundo a Secretaria de Educação do Ceará, a Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) José Ciro Nogueira Machado, em Solonópole terá capacidade de atender até 540 estudantes em tempo integral, das 7h às 17 horas. Nela, vão ser ofertados três cursos técnicos: Administração, Desenvolvimento de Sistemas e Redes de Computadores.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp