O 35º Distrito Policial, no Bairro Curió, em Fortaleza, foi atingido por diversos disparos de arma de fogo na madrugada desta terça-feira (31), quinto dia seguido de ataques criminosos contra ônibus e prédios públicos no Ceará. Este foi o quarto ataque contra delegacias do estado. Ainda nesta madrugada, pelo menos seis carros foram queimados por criminosos no pátio do 20º Distrito Policial, em Maracanaú, Região Metropolitana.
Desde a sexta-feira (27), pelo menos 16 ônibus foram incendiados e 15 prédios públicos foram alvos de ataques na Grande Fortaleza.
Outra delegacia de Maracanaú já tinha sido alvo dos bandidos. Nesta segunda-feira (30), uma granada foi deixada na entrada do 28º Distrito Policial, no Parque Piratininga. Já na sexta-feira, a unidade policial de Chorozinho foi atingida por tiros.
De acordo com o secretário da Segurança do Ceará, André Costa, os atos são uma reação de criminosos após a morte de três suspeitos de integrarem uma facção criminosa. As mortes ocorreram quando os chefes de facção trocaram tiro com policiais.
Com informação do G1