Manifestantes se reuniram, na tarde desta segunda-feira (09), em defesa da democracia na capital cearense, Fortaleza. O ponto de concentração foi no cruzamento da Avenida 13 de Maio com Avenida da Universidade, no Bairro Benfica, e seguiu até o Santuário de Fátima, em uma passeata pela Avenida 13 de Maio. O ato acontece um dia após bolsonaristas radicais invadirem e depredarem o Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto, em Brasília. Os terroristas entraram em confronto com a Polícia Militar na Esplanada dos Ministérios e usavam pedaços de paus e pedras.

Os manifestantes erguem cartazes com frases como “terroristas não passarão”“cadeia para os terroristas, democracia sempre” e “golpistas, cadeia neles”.

Foto: Alessandro Torres

Pesquisa

Um levantamento realizado pelo Instituto Opnus, nesta segunda-feira (9), revela que a maioria dos cearenses reprova as ações terroristas presenciadas em Brasília no domingo (8). A pesquisa indica que 86% dos entrevistados no Ceará são contrários aos atos de invasão e depredação, enquanto 9% são favoráveis e 5% não têm opinião formada. Os alvos centrais dos criminosos foram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional (Câmara dos Deputados e Senado Federal) e o Supremo Tribunal Federal (STF).