Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Termina nesta quarta-feira(16) o prazo para que os partidos realizem suas convenções, definindo os candidatos que deverão ser oficializados junto ao Tribunal Regional Eleitoral.

De acordo com a última atualização da página do Tribunal Superior Eleitoral, dos 184 município cearenses, apenas 22 já possuem algum registro de candidato, seja ou para o executivo ou para o legislativo municipal.

Apesar de muitas cidades do interior do estado ainda não terem seus candidatos a prefeito e vice oficializados, algumas regiões já têm o quadro político bem definido. É o caso do Triângulo Crajubar, formado por Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha

No Crato, por exemplo, cinco pré-candidatos almejam disputar o cargo a prefeito, mas a briga deve ficar mais acirrada entre o atual prefeito, que tenta reeleição, José Ailton Brasil (PT) e o médico Aloísio Brasil (PROS). O empresário Leitão Mourão (Cidadania) também chega com boas possibilidades.

Em Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra(PTB) também tentará reeleição. Tendo como principais adversários: Glêdson Bezerra (Podemos); Nelinho Freitas (PSDB); e Ana Paula (PSB).

Por fim, Barbalha deve ter a disputa municipal mais polarizada do Crajubar. Argemiro Sampaio Neto (PSDB) tentará se manter no cargo de prefeito diante do concorrente Guilherme Saraiva(PDT), que terá forte apoio do governador Camilo Santana.