Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Chegam a Fortaleza na noite desta segunda-feira, mais 200 agentes da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP). segundo informa o Governo do Estado. Com mais esse numero o contingente chega a 500 agentes atuando em conjunto no Ceará no combate a facções criminosas que desde a quarta-feira passada tentam causar terror em todo o Estado.

A Força Nacional atualmente conta com 330 homens e 20 viaturas e está colaborando com ações de patrulhamento ostensivo, preventivo e repressivo em pontos considerados estratégicos como terminais de ônibus e e vias de grande circulação de tráfego. O comando das operações está a cargo da Polícia Militar do Estado do Ceará. A previsão é que o reforço permaneça no estado por 30 dias, mas caso a situação perdure, o prazo poderá ser prorrogado.

Desse total, cem homens e seis viaturas foram cedidos pela Bahia ao Ceará e irão atuar em todo Estado, porém, a região Norte receberá a maior parte deste efetivo, de acordo com o comandante de policiamento especializado da Polícia Militar do Ceará, Márcio Oliveira.

Com informações da SSPDS e Diário do Nordeste

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp