O senador Cid Gomes, entre brincadeiras, agradecimentos, alegria e discurso descontraído, assinou, neste domingo, ficha de filiação ao PSB e anunciou que irá percorrer os municípios do Ceará para ampliar o número de vereadores com vistas às eleições municipais de 2024.


Cid falou sobre a sua trajetória política, destacou o ciclo de amizade e lealdade com o presidente da Executiva Regional do PSB, Eudoro Santana, quando o convidou, em meados dos anos 90, para comandar o Instituto de Estudos e Pesquisas Sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp) da Assembleia Legislativa.


Cid afirmou que a partir desse momento construiu uma relação de amizade que o proporcionou conhecer o filho de Eudoro, Camilo Santana, a quem trata como verdadeiro irmão. Cid definiu Camilo como a maior liderança política do Estado do Ceará.


A relação de amizade e respeito, segundo Cid, não estão apenas nas palavras, mas nos gestos e lembrou que, quando convidou Camilo para ser candidato a governador em 2014, não o fez para Camilo ser capacho seu, mas para ser governador melhor ainda do que ele, Cid.


FILIAÇÃO DE VEREADORES AO PSB


O senador disse que, na volta ao PSB, irá percorrer os municípios do Ceará para ampliar o número de vereadores e fortalecer o partido nas Câmaras Municipais. Segundo ele, o vereador cumpre papel importante porque sente de perto a realidade e o cotidiano da população.


Ao falar sobre os novos rumos do PSB, Cid Gomes registrou que o partido receberá, também, deputados estaduais e federais que ainda estão no PDT, mas que irão esperar a janela partidária seis meses antes da eleição de 2026 para ingressar no Partido Socialista Brasileiro.


Cid fez acenos a deputada federal Luizianne Lins, com quem teve divergências políticas, mas afirmou que a petista foi fundamental para, em 2026, receber o apoio do PT na sua primeira vitória ao Governo do Estado. Cid disse ter o maior carinho por Luizianne, a chamou de lutadora e guerreira.


Ao se dirigir ao Presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, Cid Gomes o nominou pelas virtudes de reconstruir relações e um ‘’cara que nasceu para acabar com brigas’’. Evandro foi o primeiro dissidente a deixar o PDT e, a convite do Ministro da Educação, Camilo Santana, se filiou ao PT.


Cid, também, brincou com a senadora Augusta Brito com quem disse ter divergências em alguns momentos, mas sempre a trata com respeito e com quem conversar mais nessa nova agenda política e partidária.

LEIA MAIS