O ex-presidenciável Ciro Gomes acelera nos bastidores políticos com as articulações para montar um cinturão de pré-candidatos a prefeito nas cidades da Região Metropolitana de Fortaleza como estratégia para fortalecer o projeto de reeleição do prefeito José Sarto e fazer frente ao grupo liderado pelo Ministro da Educação, Camilo Santana (PT).
A estruturação do palanque ‘12’, a partir da Capital, passa, nesse momento, por Caucaia, com a pré-candidatura de Zé Gerardo Arruda, e Maracanaú, com a filiação ao PDT, nesta quarta-feira), às 17 horas, do deputado estadual Lucinildo Frota, e está sendo articulada, também, nas cidades de Pacatuba, Itaitinga, Maranguape, Eusébio, e Aquiraz – importantes colégios eleitorais da Grande Fortaleza.
LIMITES DOS MUNICÍPIOS
O ‘cinturão’ articulado pelo ex-presidenciável Ciro Gomes e pelo ex-prefeito Roberto Cláudio é uma espécie de tática eleitoral para dar mais visibilidade aos nomes que o PDT lançará na disputa pelas Prefeituras da Região Metropolitana. Como os Municípios são limítrofes, a agenda do PDT terá ações para os nomes dos pré-candidatos serem mais balados e chegarem ao cotidiano dos eleitores.
Essa operação foi deflagrada com a entrada de Zé Gerardo, pré-candidato a prefeito de Caucaia, segundo maior colégio eleitoral da RMF, tem sequência com a filiação de Lucinildo Frota, pré-candidato à Prefeitura de Maracanaú, e chegará a outras cidades, especialmente, Eusébio e Aquiraz.
BASTIDORES POLÍTICOS NO JORNAL ALERTA GERAL
O movimento da pré-campanha às eleições municipais, com foco na Região Metropolitana de Fortaleza, ganha destaque, nesta quarta-feira, no Jornal Alerta Geral, que é gerado a partir das 7 horas da manhã, pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, com transmissão pela Internet e pelas emissoras de rádio que integram o Sistema Ceará Agora de Comunicação e a Rede Somzoom Sat.
LEIA MAIS