Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Boa notícia para os cearenses prejudicados pela emissão de duas faturas de energia no mesmo mês. De acordo com o Procon, os consumidores afetados pela irregularidade receberão um crédito pelo pagamento duplicado.

O deputado estadual Edilárdio Eufrásio (MDB-CE), que se mobilizou para realizar audiências em defesa dos consumidores prejudicados pela Enel, foi entrevistado pelos jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida na edição desta quarta-feira (30) do Jornal Alerta Geral.

Questionado sobre se de fato o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) imposto pelo Procon a Enel beneficia os consumidores prejudicados no Ceará com a duplicidade de contas, o deputado respondeu que já se podem ver os resultados positivos.

“A gente vê a suspensão da fatura em duplicidade, também essa questão dos consumidores que pagaram a contam em duplicidade que será colocado como crédito na fatura. A gente sente que estão sendo tomadas as ações acordadas no TAC”, afirma Edilardo.

Edilardo explica que, no caso de consumidores que efetuaram o pagamento das contas duplicadas, os valores serão compensados nas contas futuras, tendo a dedução do valor pago nas próximas contas até janeiro de 2020.

“Seria muito difícil para a empresa a devolução do recurso, então a maneira mais compreensível de fazer foi a compensação dos valores nas contas futuras como se fosse um crédito”, explica o deputado.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp