O cobrador Samuel da Silva Silvestre, 19, morreu após ser baleado na cabeça em um assalto, no bairro Planalto Ayrton Sena, na manhã desta quarta-feira (27). O jovem foi abordado por um homem armado enquanto estava no horário de intervalo para o lanche, do lado de fora de uma padaria do bairro. Samuel reagiu, os dois entraram em luta corporal e o cobrador foi atingido na cabeça.

Samuel foi levado para o Instituto Doutor José Frota (IJF), mas não resistiu. Inicialmente, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) informou que o rapaz estava em estado grave. A morte foi confirmada pelo sindicato por volta de 16h25 desta quarta.

O Sindiônibus divulgou nota lamentando o caso. “É com grande pesar que a Diretoria do Sindiônibus lamenta o falecimento do cobrador Samuel da Silva Silvestre, da empresa Maraponga, ao reagir a um assalto em uma padaria, localizada no Planalto Ayrton Sena. À família e aos amigos deixamos nossos mais profundos sentimentos e respeito pela irreparável perda.”

A Escola Estadual de Ensino Profissional José de Barcelos, onde Samuel estudou Informática por três anos, também divulgou nota lamentando a morte do jovem. “Nossos sentimentos aos familiares e amigos”. Segundo a coordenadora da escola, Lucivânia Rabelo, ele era “um menino tranquilo”. De acordo com a coordenadora de tráfego da empresa Maraponga Transportes, Socorro Abreu, o rapaz trabalhava na empresa há quase um ano.

Com informações G1 – CE