Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

As preocupações sobre o vazio nas salas de aulas da rede pública bateram à porta do Ministério Público Estadual: Promotores de justiça começam a acompanhar ações dos municípios com vistas à retomada das aulas presenciais. A Procuradoria-geral de justiça pede aos prefeitos envio de informações sobre preparativos das escolas. O assunto ganha destaque no Bate Papo Político, do Jornal Alerta Geral, entre os jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida.


Para o jornalista Luzenor de Oliveira, essa cobrança chegou em boa hora porque os municípios precisam preparar as escolas para receber os alunos de volta.

‘’Nós ainda não temos uma data para o início do ano letivo, de forma presencial, mas os preparativos devem ser feitos para quando os estudantes pisarem o pé na aula de aula não esconderam goteiras no telhado, ventilador quebrado, ar condicionado sem manutenção, paredes mofadas, banheiros com descargas entupidas’’, alerta Luzenor, que, na conversa com o jornalista Beto Almeida, destaca, ainda, a necessidade dos promotores visitarem as escolas estaduais e municipais.

AUXÍLIO DO GOVERNO DO ESTADO


Outro assunto que entra na Bate Papo Político é o anúncio, feito, nessa quarta-feira (07), pelo governador Camilo Santana, para atender a mais 150 mil cearenses com um novo programa de assistência social criado pelo governo do estado. O projeto, que cria o benefício, como destaca o repórter Carlos Silva, entra na pauta desta quinta-feira da Assembleia Legislativa.

O jornalista Beto Almeida, ao falar sobre o programa, ressalta a situação de pobreza em que milhões de brasileiros se encontram hoje após perderem o emprego ou a renda do trabalho informal. Uma dura realidade presente, também, no cotidiano de milhares de cearenses.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp