A Secretária da Fazenda do Estado, Fernanda Pacobahyba, disse, nesta quarta-feira (23), em entrevista ao Jornal Alerta Geral, que o Ceará é vitrine de atração de novos investimentos privados por se transformar no melhor ambiente de negócios do País, com menos burocratização e maior avanço digital na prestação de serviços.

Fernanda destacou, ainda, que, com equilíbrio fiscal e financeiro, o Ceará é o Estado com mais investimentos públicos no País, atraindo, assim, novas empresas e gerando mais empregos. Sem esconder o entusiasmo, Fernanda Pacobahyba projeta que o Ceará terá anos de muito glória porque vai colher os frutos da desburocratização.

O investimento público, de acordo com a secretária, é fundamental como indutor do setor privado. E, nessa linha de atuação, segunda ela, o Ceará avança nos serviços digitais, diminui a burocracia e moderniza a máquina administrativa. Ela chegou a dizer que o atendimento presencial é coisa do passado e, após um ano de pandemia, os serviços digitais ficam mais perto dos contribuintes,

Durante a entrevista aos jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida, Fernanda Pacobahyba, revelou, ainda, que, até essa terça-feira, mais de 16 mil pessoas estavam inscritas para concorrer ao concurso público aberto para preenchimento de 60 vagas nos quadros da Secretaria da Fazenda.

DINHEIRO, EMPRÉSTIMO, 13º SALÁRIO

A entrevista com a Secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, aborda, ainda, a antecipação do 13º salário dos servidores estaduais e o empréstimo de R$ 940 milhões junto ao Banco do Brasil para investimentos em serviços e obras nas áreas da saúde, segurança pública, infraestrutura e educação. Segundo Fernanda, o Estado cumpriu, nessa terça-feira, mais uma etapa para receber os recursos ao apresentar os últimos documentos para liberação do empréstimo.

ALERTA GERAL, NO RÁDIO E NA INTERNET

O Jornal Alerta Geral, gerado pela Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, é transmitido para 24 emissoras no Interior do Estado e, também, pelas redes sociais do Ceará Agora.