Os streamings estão presentes no cotidiano de muitas pessoas no país, seja para assistir filmes, séries, estudar, por lazer e para ouvir músicas. Um levantamento realizado pela Pesquisa de Assinaturas 2025, mostra que quase metade dos consumidores afirma que pretende gastar mais com esse tipo de serviço até 2030.
A pesquisa mostra que 56% dos entrevistados gastam em média R$ 51 e R$ 200 mensais com as assinaturas. Em 2024, por exemplo, o número de pessoas que contrataram streamings subiu 35%.
As plataformas que mais são utilizadas são as de vídeo, seguido por música, academia, apps de comida, planos de saúde e seguros.
O compartilhamento de senhas em plataformas de vídeo caiu de 56% para 49% em um ano, em meio às restrições impostas pelas empresas.
