Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
A 5ª Companhia do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Comando Tático Rural (Cotar) da Polícia Militar do Ceará, completou, no último domingo (23), cinco anos de existência. O batalhão foi criado no dia 23 de abril de 2012. Sua criação foi oficializada através da Lei de Organização Básica (LOB – Lei n.º 15.217/2012).

Com a criação do Cotar, o Batalhão de Polícia de Choque adquiriu a missão de combater e reprimir todos os tipos de ações criminosas no território interiorano cearense, tais como: roubos de cargas e carros-fortes, a bancos, a estabelecimentos comerciais e veículos, além de impedir os contrabandos e comércio ilegal. O Batalhão busca enfrentar as ações promovidas por quadrilhas organizadas, reprimir o tráfico de drogas e a prática de homicídios ligados à pistolagem.

Seu emprego será adequado através do patrulhamento no interior do estado, bem como das fronteiras com outros estados, seja em rondas terrestre ou fluvial. A companhia é promotor do Curso de Operações Táticas Rurais, além de oferecer estágios para seu público interno e policiais de outras unidades.

Fonte: SSPDS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp