Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Durante o painel “Segurança – Estratégias para Superação da Criminalidade”, no evento Brazil Conference 2019, realizado nesta sexta-feira (5), o governador Camilo Santana apresentou ações do Ceará para o combate ao crime organizado e redução dos índices de violência no estado. No evento, Camilo destacou a criação do Pacto por um Ceará Pacífico e os três eixos que norteiam as políticas públicas do estado na área: fortalecimento policial; reestruturação do sistema prisional; e o aspecto da prevenção.

 Esse é um desafio enorme. Mas só acredito que possamos resolver esse problema com planejamento, foco e integração. A partir do Pacto por um Ceará Pacífico, com envolvimento do Judiciário, Ministério Público, Legislativo, universidade e de toda sociedade civil, criamos uma nova estratégia de segurança, citou Camilo Santana.

O governador aponta durante o debate, a importância do envolvimento da União para enfrentar violência.

Esse problema da violência existe no Brasil inteiro. Temos quase 17 mil km de fronteiras terrestres, que precisam ser vigiadas. A responsabilidade de combater o narcotráfico é da União, não dos estados. Passei os últimos quatro anos debatendo a falta de uma política integrada no país, sem aglutinar os estados a debater esse tema. Apenas no fim do ano passado é que foi criado o Sistema Único de Segurança Pública, complementa.

Na próxima segunda-feira (8), em Nova Iorque (EUA), o governador Camilo Santana ministrará a palestra “Situação Econômica e Oportunidades de Investimentos”, no evento Brazil Summit 2019.