Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Na sessão remota da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), da Assembleia Legislativa do Estado (AL), na manhã desta quinta-feira (16), os parlamentares aprovaram a proposta que cria o Conselho dos Governadores do Ceará. O colegiado será presidido pelo governador atual e composto por ex-Chefes do Executivo Estadual.

Diante da aprovação, o Deputado Salmito destacou a importância da criação do Conselho que se reunirá, ordinariamente, duas vezes por ano e não terá ônus para o Estado. O parlamentar, ao parabenizar a iniciativa do governador Camilo Santana, ressaltou não ter dúvidas de que todos os ex-governadores poderão dar dicas valiosas para beneficiar a população.

“Mais um passo da cultura institucional de forma completamente diferenciada no Ceará. Isso não é para nos orgulharmos com pedantismo, mas para termos o brio, a honra de podermos, mesmo com a economia distante dos estados mais poderosos do Brasil, com trabalho, compromisso e cultura institucional e republicana, servir à população”, destacou o deputado Salmito.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp