Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Comissão de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca realiza, nesta terça-feira (19/12), às 9h, no Centro de Referência de Assistência Social do município de Salitre, audiência pública para debater a crise hídrica na região.
Durante o evento, será debatida ainda a situação da adutora de engate rápido a partir do poço PP5 e a inclusão dos municípios de Salitre, Campos Sales, Araripe, Potengi, Antonina do Norte, Assaré, Aiuaba, Altaneiras, Tarrafas e Nova Olinda no Cinturão das Águas.

Segundo o autor do requerimento, deputado Agenor Ribeiro (PSDC), esses municípios estão sofrendo com a seca. “Nós estamos com seis anos de seca, todos os açudes secaram, as comunidades estão sendo abastecidas pelas águas dos poços profundos e dos carros-pipa, que estão vindo do estado de Pernambuco”, disse. A proposta do encontro é discutir a falta de água na região de Salitre e a inclusão das cidades no Cinturão das Águas.

O projeto Cinturão das Águas é uma obra do Governo do Estado do Ceará que vai permitir a transferência de uma parcela de águas da transposição do rio São Francisco para o açude Castanhão e também para o açude Orós.

Com Agência AL