Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Comissão Especial começa a analisar mérito da reforma da Previdência / Foto: Portal da Câmara dos Deputados

A Comissão Especial, que analisara o mérito da Proposta de Emenda a Constituição (PEC) que altera pontos da reforma da Previdência, tem sua primeira reunião programada para esta terça-feira (7). Deputados que apoiam a PEC já preparam um conjunto de emendas para fazer frente aos parlamentares contrários a trechos do texto apresentado.

A PEC segue para a Comissão Especial após passar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara – onde o governo, por falta de articulação, acabou levando mais do que o tempo previsto. Nessa nova fase, as propostas foram elaboradas por especialistas a partir do levantamento de pontos que geraram críticas já conhecidos no Congresso.

O assunto ganhou destaque no Bate Papo Político desta terça-feira (7), entre os jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida, que foram enfáticos: agora é que o debate começa. Sobre alguns pontos, no entanto, parlamentares já entram em consenso (BPC e Aposentadoria Rural), resta saber o quanto isso impactará na economia prevista – 1 trilhão de reais.

+ O PDT se destaca com deputados cearenses na Comissão Especial.

Dos deputados cearenses que fazem parte da Comissão Especial – André Figueiredo (PDT), Capitão Wagner (Pros), Heitor Freire (PSL) e Mauro Filho (PDT), além de um membro suplente, José Guimarães (PT) – apenas Heitor Freire se mostra favorável à proposta; os demais discordam da PEC em níveis diferentes.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp