Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Comissão Externa Destinada a Acompanhar e Promover Estratégia Nacional para Enfrentar as Queimadas em Biomas Brasileiros promove um debate com o tema “O impacto das queimadas nas condições de saúde de populações afetadas.” O evento tem o intuito de abordar soluções a curto e longo prazo sobre as consequências das queimadas que vem ocorrendo pelo país.

No Ceará já foram registrados mais de 4 mil focos de queimadas em 2020. Até então, as cidades mais atingidas são Icó com 412, Santa Quitéria com 311, Sobral com 222, Saboeiro com 141 e Iguatu com 87. De acordo com levantamento feito pelo Sistema de Monitoramento e Alerta, da Enel Distribuição Ceará, em 21 dias, o mês de setembro deste ano já acumula 80% do total de incêndios registrados em agosto.

O debate que será realizado às 9h30 no plenário 9 e que terá transmissão interativa, contará com a presença de convidados representantes dos órgãos do Conselho Nacional de Saúde; do Conselho de Secretários de Estado de Saúde; do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde ; da Associação Brasileira de Saúde Coletiva; e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).