Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Foto: Prefeitura de Sobral

O pedido para isenção nas inscrições do concurso público para Guarda Civil Municipal de Sobral termina nesta sexta-feira, 7. De acordo com as exigências previstas no edital, podem solicitar a isenção: doadores de sangue, pessoas portadores de necessidade especial, que comprovem a situação de pobreza. Os interessados devem acessar o site do concurso e preencher o requerimento eletrônico de Isenção da taxa de inscrição, previstos no edital.

Ao todo, serão 33 vagas imediatas, sendo 31 para ampla disputa e duas para Pessoas com Deficiência (PcD), além do cadastro de reserva, totalizando 100 vagas. Os candidatos precisam ter nível médio, idade entre 18 e 35 anos completos na data de inscrição do concurso, altura mínima de 1,62m para homens e 1,55m para mulheres, entre outros requisitos. A remuneração inicial é R$ 2.266,59, podendo acrescentar outras vantagens inerentes ao desempenho da função.

Valor das inscrições

O concurso, que teve o seu edital publicado no dia 15 de dezembro de 2021, está com inscrições abertas desde o dia 5 janeiro. A taxa é de R$ 130,00 (cento e trinta reais). As inscrições vão até o dia 15 de fevereiro.

O concurso terá duas etapas classificatórias. A primeira será composta por avaliações escrita e de capacidade física, inspeção de saúde, psicológica e investigação social. Já a segunda etapa será o curso de formação profissional.

O conteúdo programático consiste em Língua Portuguesa, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Código de Processo Penal, Direito Penal, Direito Civil, Código de Trânsito Brasileiro, Direitos Humanos, Legislação Municipal de Sobral, Legislação Especial. A validade do concurso será de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois, a depender do interesse da administração.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp