Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

As perigosas conexões entre Caucaia e Portugal, que se transformaram em investigações da Polícia Federal e da Controladoria Geral da União, CGU, sepultam, em definitivo, as pretensões do ex-prefeito Washington Gois em concorrer, nas eleições do próximo ano, à Prefeitura do Município.

Gois, que tem como principal consultor e estrategista o empresário português Marcos Correia, viu o sonho de voltar à Prefeitura ruir após a prisão, na última sexta-feira (5), de ex-auxiliares e empresários que prestaram serviços ao Município de Caucaia. O esquema foi definido pelas autoridades que investigam o escândalo como ‘organização criminosa’.

O café amargo para Washington Gois continua nesta segunda-feira (8). Gois escapou da prisão preventiva, mas é alvo das investigações sobre desvio de dinheiro em seus dois mandatos como prefeito – de 2009 a 2012 e, de 2013 a 2016. Em nota, o ex-prefeito disse estar acompanhando as investigações e espera que todos tenham amplo direito de defesa, os inocentes absolvidos e os responsáveis punidos.

Ex-vereador e ex-deputado estadual, Washington Gois chegou à Prefeitura de Caucaia em 2009 após derrotar, no ano anterior, a então prefeita Inês Arruda que enfrentou desgastes com as denúncias de má gestão do dinheiro público. O empresário Marcos Correia, que, no cenário político de Caucaia, se popularizou como “o português” – Correia é de Portugal, ganhou notoriedade pela força exercida entre 2009 e 2016 nas duas administrações de Washngton Gois.

Gois chegou a ser reeleito em 2012 e, ao deixar a Prefeitura no dia 31 de dezembro de 2016, desenhou, com o empresário português Marcos Correia, os planos para voltar ao cargo nas eleições de 2020. O sonho, porém, está atropelado com as explicações que Washington Gois precisa apresentar à Polícia Federal, ao Ministério Público Federal, à Controladoria Geral da União e à Justiça Federal do Ceará.

As perigosas conexões entre Caucaia e Portugal, que se transformaram em investigações da Polícia Federal. Acompanhe as informações de Carlos Alberto:

O correspondente Carlos Silva, detalha as investigações sobre o escândalo na administração do então prefeito de Caucaia, Washington Gois.

http://www.cearaagora.com.br/site/operacao-da-pf-combate-fraudes-nas-gestoes-do-ex-prefeito-de-caucaia-washington-gois/

Com informações da redação do Grande Porto.