Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O feriado da Independência do Brasil, comemorado neste sábado (7), muda o funcionamento de alguns estabelecimentos e serviços no Ceará que devem fechar ou sofrer alterações nos horários.

Os supermercados devem funcionar normalmente, de acordo com a Associação Cearense de Supermercados (Acesu). Já para as padarias, o funcionamento será facultativo e irá variar de acordo com cada estabelecimento. O mesmo acontece com o comércio, de acordo com o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista (Sindilojas) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

As lojas de rua do Centro da Capital abrirão as portas no mesmo horário de final de semana, das 8h da manhã às 5h da tarde. Além disso, os shoppings  terão funcionamento normal, de 10h da manhã às 22h. Os postos de gasolina também funcionarão normalmente em todo o Estado, conforme o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sindipostos).

Já a Cia Cearense de Transportes Metropolitanos informa que não haverá operação nas linhas do Sistema Metroviário amanhã, feriado da Independência do Brasil. Durante a data, o Metrofor irá realizar serviços de manutenção necessários para o bom funcionamento das vias. As linhas Sul, Oeste, Parangaba-Mucuripe e os VLTs do Cariri e de Sobral voltam a operar normalmente na segunda-feira.

Todas as agências bancárias do Estado fecharão no Dia da Independência, segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB).

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp